A Associação Brasileira de Ouvidores – Secção Bahia e a OMD Soluções para Ouvidorias promovem nos dias 17 e 18 de julho de 2018 o Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, em Salvador (BA).
O curso visa atender as necessidades apresentadas por profissionais atuantes em serviços de Ouvidoria de instituições públicas e privadas. Aborda, sobretudo, assuntos pertinentes ao dia a dia com o objetivo de preparar o Ouvidor e sua equipe para os desafios no desempenho desta função.

Profissionais de diversos segmentos já participaram deste curso, incluindo as áreas da saúde, segurança, educação, conselhos profissionais, agências reguladoras, concessionárias, administração pública federal, estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Ministério Público, entre outros. O evento também é dirigido às seguradoras, entidades de previdência complementar e sociedades de capitalização, regulamentadas pela Resolução CNSP nº 279/2013; às concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica, regulamentadas pela Resolução Normativa ANEEL nº 470/2011; às operadoras de planos privados de assistência à saúde, regulamentadas pela Resolução ANS nº 323/2013; bem como, às instituições financeiras que por determinação da Resolução BACEN nº 4.433/2015 devem adotar providências para que todos os integrantes da Ouvidoria sejam considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida capacidade técnica.

O evento contempla ainda o módulo para Recertificação para Ouvidores que estão com o seu certificado vencido (60 meses).

Mais detalhes