Lote Promocional!

2019/05 – Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria com módulo opcional para Recertificação

R$ 1.075,00R$ 2.150,00 R$ 1.075,00R$ 2.150,00

A Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – Seccional Pernambuco (ABO/PE), promove nos dias 21 e 22 de maio de 2019 o Curso de Capacitação e Certificação em Ouvidoria, em Recife/PE.
O curso, em parceria com a OMD Soluções para Ouvidorias, visa atender as necessidades apresentadas por profissionais atuantes em serviços de Ouvidoria de instituições públicas e privadas. Aborda, sobretudo, assuntos pertinentes ao dia a dia com o objetivo de preparar o Ouvidor e sua equipe para os desafios no desempenho desta função.
Profissionais de diversos segmentos já participaram deste curso, incluindo as áreas da saúde, segurança, educação, conselhos profissionais, agências reguladoras, concessionárias, administração pública federal, estadual e municipal dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Ministério Público, entre outros. O evento também é dirigido às seguradoras, entidades de previdência complementar e sociedades de capitalização, regulamentadas pela Resolução CNSP nº 279/2013; às concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica, regulamentadas pela Resolução Normativa ANEEL nº 470/2011; às operadoras de planos privados de assistência à saúde, regulamentadas pela Resolução ANS nº 323/2013; bem como, às instituições financeiras que por determinação da Resolução BACEN nº 4.433/2015 devem adotar providências para que todos os integrantes da Ouvidoria sejam considerados aptos em exame de certificação organizado por entidade de reconhecida capacidade técnica.

Mais detalhes
REF: N/A

Descrição do produto

→ CLIQUE AQUI  PARA BAIXAR INFORMAÇÕES COMPLETAS DO EVENTO

 CLIQUE AQUI  PARA BAIXAR INFORMAÇÕES SOBRE A RECERTIFICAÇÃO

PROGRAMAÇÃO


Dia 21/05/2019 – Terça-feira
08:30 – A Ouvidoria Brasileira: fundamentos e princípios (Maria Inês Fornazaro, Presidente da ABO Nacional)
10:30 – Coffee-break
10:45 – A Ouvidoria Brasileira: fundamentos e princípios (Maria Inês Fornazaro, Presidente da ABO Nacional)
12:30 – Almoço
13:30 – Melhores práticas em Ouvidoria (Mário Nélson Alves Jr.)
15:30 – Coffee-break
15:45 – Melhores práticas em Ouvidoria (Mário Nélson Alves Jr.)
17:30 – Encerramento das atividades do dia


Dia 22/05/2019 – Quarta-feira
08:30 – Ética, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria (Sueli Renberg)
10:30 – Coffee-break
10:45 – Ética, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria (Sueli Renberg)
12:30 – Almoço
13:30 – Os direitos e a defesa dos consumidores no âmbito público e privado (Sueli Renberg)
15:30 – Coffee-break
15:45 – Os direitos e a defesa dos consumidores no âmbito público e privado (Sueli Renberg)
17:30 – Realização de exame de certificação (facultativo)
18:30 – Encerramento

Detalhes

Park Hotel Recife
Rua dos Navegantes, 9 - Boa Viagem, Recife - PE
Central de Reservas: (81) 2121-5101
grupos@park.com.br
Informar na reserva “grupo 10285

 

 

 

 

 

 

 

Onde Hospedar-se

HOTEL

SINGLE DUPLO TRIPLO 
 Park Hotel Recife (local do evento) * Tarifa especial sujeita a disponibilidade, informar na reserva “grupo 10285”. Acrescer 5% de ISS. Central de Reservas: (81) 2121-5101 grupos@park.com.br  198,00  220,00  275,00

Detalhes

Maria Inês Fornazaro, bacharel em Ciências Sociais (PUC/SP), pós-graduada em Psicologia da Saúde e especialização em Administração de Organizações Não Lucrativas (FGV/SP). Atuou por 25 anos na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon/SP, onde trabalhou como diretora de 1995 a 2002. Foi Ouvidora Geral da Cidade de São Paulo, Ouvidora da Câmara Municipal de São Paulo. Atualmente é Ouvidora Adjunta do Governo do Estado de São Paulo e Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO Nacional).

 

Mário Nélson Alves Jr., administrador (ESAG/UDESC), especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC), mestre em Administração na área de Gestão Estratégica das Organizações (ESAG/UDESC). Aperfeiçoamento em Técnicas Avançadas de Investigação para Ouvidores (Ombudsman of Ontario, Canadá). Autor da dissertação: A contribuição estratégica das Ouvidorias para melhoria dos serviços prestados pelas organizações. Ex-Ouvidor da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Consultor na implantação, informatização e capacitação de Ouvidorias e canais de atendimento em órgãos públicos e empresas privadas (VOLKSWAGEN, PARANAPANEMA, O BOTICÁRIO, ALGAR, ELETROBRAS, CONFEA, CREA-SC, CAUSP, HSBC, CEF, BANPARA, SINDFIN, UFAM, ULBRA, TRE-CE, TRE-AM, TRE-SC, TRE-SP, ORSEGUPS, UNICRED, SESCOOP entre outros). Membro da Associação Brasileira de Ouvidores. Sócio-Diretor da OMD Soluções.

 

Sueli Renberg, psicóloga, especialista em Recursos Humanos, MBA em Marketing, mediadora desde 2006 com registro no CNJ e praticante da abordagem de Transformação de Conflitos. Capacitadora em Mediação e Comunicação Colaborativa para áreas diretamente vinculadas ao Atendimento ao Cliente. Capacitadora e responsável por cursos de Certificação para Ouvidores desde 2007. Atuou por dez anos na Ouvidoria do Grupo Pão de Açúcar – Ouvidoria de Clientes e Como Ouvidora de Fornecedores. Membro da Associação Brasileira de Ouvidores – ABO Nacional.

Mais informações sobre o curso

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

OMD Soluções
Fones: (48) 4009-3800 / (11) 3280-2980
E-mail: omd@omd.com.br
Site: www.omd.com.br

 

 

 

 

Veja o Gabarito da Prova

 

 

Próximo Curso, de 21 e 22 de maio de 2019 - Recife (PE) - Lote Promocional!!