Descrição
Dia 10/07/2019 – Quarta-feira
08:30 – Melhores práticas em Ouvidoria (Mário Nélson Alves Jr.)
10:30 – Coffee-break
10:45 – Melhores práticas em Ouvidoria (Mário Nélson Alves Jr.)
12:30 – Almoço
13:30 – O Ouvidor e a Comunicação: Habilidades e Estratégias (Sílvio Luzardo)
15:30 – Coffee-break
15:45 – O Ouvidor e a Comunicação: Habilidades e Estratégias (Sílvio Luzardo)
17:30 – Demonstração do Sistema Informatizado para Gestão de Ouvidorias (facultativo)
18:00 – Encerramento das atividades do dia
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Dia 11/07/2019 – Quinta-feira
08:30 – Ética, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria (Luís Gonzaga Mattos Monteiro)
10:30 – Coffee-break
10:45 – Ética, mediação e solução de conflitos em Ouvidoria (Luís Gonzaga Mattos Monteiro)
12:30 – Almoço
13:30 – Os direitos e a defesa dos consumidores no âmbito público e privado (Flaviano Vetter Tauscheck)
15:30 – Coffee-break
15:45 – Realização de exame de certificação (facultativo)
17:30 – Encerramento
Detalhes
Hotel lnterCity Premium Florianópolis
Av. Paulo Fontes, 1210 – Centro - Florianópolis – SC
Fone: (48) 3027-2200 / Central de Reservas: 0300 210 7700 www.intercityhoteis.com.br
Detalhes
Mário Nélson Alves Jr., administrador (ESAG/UDESC), especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC), mestre em Administração na área de Gestão Estratégica das Organizações (ESAG/UDESC). Aperfeiçoamento em Técnicas Avançadas de Investigação para Ouvidores (Ombudsman of Ontario, Canadá). Autor da dissertação: A contribuição estratégica das Ouvidorias para melhoria dos serviços prestados pelas organizações. Ex-Ouvidor da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Consultor na implantação, informatização e capacitação de Ouvidorias e canais de atendimento em órgãos públicos e empresas privadas (VOLKSWAGEN, PARANAPANEMA, O BOTICÁRIO, ALGAR, ELETROBRAS, CONFEA, CREA-SC, CAU-SP, HSBC, CEF, BANPARA, SINDFIN, UFAM, ULBRA, TRE-CE, TRE-AM, TRE-SC, TRE-SP, ORSEGUPS, UNICRED, SESCOOP entre outros). Membro da Associação Brasileira de Ouvidores. Sócio-Diretor da OMD Soluções.
Sílvio Luzardo, jornalista, bacharel em Direito, pós-graduado em psicopedagogia, habilitado em programação neuro-linguística para atendimento e motivação, professor na área de gestão de pessoas com ênfase em programas de excelência no atendimento, comunicação interpessoal, oratória, trabalho em equipe, direção de reuniões, administração do tempo e dinâmicas de grupo. Autor dos livros: "Meu Cliente, Meu Amigo - A Excelência no Atendimento e "Eu! Falando em Público? Sim. Agora é a sua vez", entre outros.
Luís Gonzaga Mattos Monteiro, psicólogo, mestre em Sociologia Política, doutor em Psicologia Social. Concluiu a Escola Superior de Guerra especializando-se no Curso de altos Estudos em Política e Estratégia. Atua como professor na Escola Nacional de Administração – ENA/Brasil; na Escola da Magistratura da Academia Judicial de Santa Catarina. Realizou cursos e treinamentos na Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina e na Escola do Legislativo da ALESC. Atuou também em consultorias e palestras para instituições públicas como Governo SC; Eletrosul; Celesc; Casan; Hemosc e privadas como Weg, Whirlpol, Cesusc, Sociesc, etc. É Professor Associado da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.
Flaviano Vetter Tauscheck, advogado, conselheiro seccional titular da OAB/SC, membro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Consultor jurídico da Secretaria de Comunicação do Estado de Santa Catarina, mestre em Ciência Jurídica, pós-graduado em Direito Empresarial, professor de Direito Civil e Direito do Consumidor em cursos de graduação e pós-graduação desde 2000.
Mais informações sobre o curso
OBS: O curso poderá ser cancelado caso não seja alcançado o número mínimo de participantes, sendo o valor da inscrição reembolsado integralmente ou creditado para a próxima turma.
OMD Soluções
Fones: (48) 4009-3800 / (11) 3280 2980
E-mail: omd@omd.com.br
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Confira alguns depoimentos de participantes das últimas edições deste curso:
“Excelente curso, bem planejado, ministrantes altamente qualificados, o que me possibilitou agregar mais conhecimento às atividades relacionadas à Ouvidoria” - Mara de Jesus Borghi Garcia Spada (CAIUA-SP)
“Parabenizo os coordenadores e os organizadores do evento pela programação e conteúdo aplicado. Foi de suma importância para meu desenvolvimento profissional.” - Amanda Karla Melo (CELPE)
“Atendimento excepcional da organização e toda equipe. Recomendo o curso” - Mary Sandra Azevedo Queiroz (COSERN)
“Muito importante para os ouvidores brasileiros, pois através do curso conseguimos entender de fato quem somos e como podemos contribuir de forma eficaz e eficiente na resolução das reclamações do cliente.” - Lívia da Silva Oliveira (SULGIPE)
“O curso superou as minhas expectativas. Poderia inclusive, ter carga horária maior, a fim de explorarmos ao máximo o excelente e profundo conhecimento da matéria pelos apresentadores.” - Marcelo Brumildo Barison (UNIMED RS)
"É uma capacitação de excelência, no qual recomendo a todos que trabalham ou possuem interesse em trabalhar na ouvidoria". - Jacqueline Figueiredo de Lima Pauxis (ANS)
"Proporciona-nos um amplo conhecimento dos principais temas necessários e relevantes para a implantação de uma Ouvidoria mais eficiente, bem como para a formação do profissional Ouvidor. Aulas bem didáticas e práticas, bem administradas. Parabéns à equipe." - Keli Cristina M. de Oliveira (UNIMED NE/RS)
"O curso reforçou os conhecimentos sobre Ouvidoria e ajudará no aprimoramento das práticas no cotidiano." - Ana Cláudia da Silva Medeiros (UNIMED RIO BRANCO/AC)
“...a coordenação do curso favoreceu um excelente ambiente "familiar", apto para aprendizado e eficaz, prazeroso e cativante! Os ministrantes, pessoas competentes, com sólidos valores, humanos e de grande experiência. O curso oportunizou trocas de experiências com exemplos práticos que iluminarão minhas práticas! Excelente investimento! Concluo o curso com ótimas ferramentas e sólido embasamento para o cotidiano da Ouvidoria.” - Silvia Regina Freitas – (HOSPITAL SÃO JOSÉ)
“O curso me surpreendeu de maneira positiva, superando minhas expectativas.” - Tânia Mara Machado Antonio (COOPUS)
“O curso foi de grande importância para o aprimoramento profissional e pessoal. Proporcionou uma nova abordagem paradigmática e humanista da instituição Ouvidoria” - Maria Auxiliadora Aparecida Ribeiro de Azevedo (TRT11ª Região - Manaus-AM)
“Atendeu as minhas expectativas, também com os professores (palestrantes) bem preparados, só pode dar nisso. Obrigado!” - Mauro Luiz Ciello (COLIBERTE)
“Proporciona uma segurança e amplia a visão em ouvidoria e sua conjuntura organizacional com o ambiente externo.” - Maria da Glória Costa Cortez (COMPANHIA DE SANEAMENTO DE ALAGOAS)
“O curso agregou muitos conhecimentos que vão enriquecer meu trabalho diário. Cada orador trouxe o conteúdo que se propôs de forma clara e objetiva. A organização e o ambiente do curso também atenderam minhas expectativas e por isso os parabenizo.” - Eudália V.de Paulo Candia (SANEPAR)