INSCREVA-SE EM UM DOS PRÓXIMOS CURSOS AGORA E GARANTA SUA VAGA COM DESCONTO

  • Lote Promocional!
Veja os cursos anteriores
+0
Ouvidores Capacitados
+0
Instituições Participaram

Cursos que abordam assuntos do cotidiano das Ouvidorias para preparar o Ouvidor e sua equipe para o exercício de suas atividades e para uma gestão mais eficaz.

Faça sua inscrição

GRANDES DIFERENCIAIS

para Ouvidorias que reconhecem sua importância nas instituições

EQUIPE COM EXPERIÊNCIA

Equipe de ministrantes constituída por especialistas, mestres e doutores com formação específica nas áreas do curso e que há mais de  13 anos vem capacitando e certificando milhares de profissionais de todo o país.

CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO REGULAMENTADAS

Cursos em conformidade com o Regulamento para Capacitação e Certificação em Ouvidorias Públicas e Privadas da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO Nacional), e certificados expedidos e registrados pela Associação Brasileira de Ouvidores (ABO/SC) e OMD Soluções, entidades de reconhecida atuação na área de Ouvidoria.

EXAME DE RECUPERAÇÃO

Realização de exame de recuperação para que os participantes que não obtiveram nota mínima de aproveitamento compatível com a certificação possam dar continuidade ao processo sem a necessidade de realizar o curso novamente.

Veja mais benefícios

VISITAS TÉCNICAS EM OUVIDORIAS

Os participantes do curso poderão agendar visitas técnicas nas Ouvidorias vinculadas a ABO-SC abaixo relacionadas, com o objetivo de conhecer o seu funcionamento e compartilhar experiências.

  • Ouvidoria Geral do Estado de Santa Catarina
  • Ouvidoria da Secretaria de Planejamento do Estado de Santa Catarina
  • Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
  • Tribunal de Justiça de Santa Catarina – Ouvidoria Judicial (TJ-SC)
  • Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agronomia de SC (CREA/SC)
  • Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (CELESC)
  • Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC
Faça sua inscrição

OS MINISTRANTES

A equipe de especialistas que vai lhe mostrar como fazer a diferença na sua instituição

     

Maria Inês Fornazaro

Bacharel em Ciências Sociais (PUC/SP), pós-graduada em Psicologia da Saúde e especialização em Administração de Organizações Não Lucrativas (FGV/SP). Atuou por 25 anos naFundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon – SP, onde trabalhou como diretora de 1995 a 2002. Foi Ouvidora Geral da  da Cidade de São Paulo, Ouvidora da Câmara Municipal de São Paulo. Atualmente é Ouvidora Adjunta do Governo do Estado de São Paulo e Presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO Nacional).

Mário Nélson Alves Jr.

Administrador (ESAG/UDESC), especialista em Gestão de Recursos Humanos (UFSC), mestre em Administração na área de Gestão Estratégica das Organizações (ESAG/UDESC). Aperfeiçoamento em Técnicas Avançadas de Investigação para Ouvidores (Ombudsman of Ontario, Canadá). Autor da dissertação: A contribuição estratégica das Ouvidorias para melhoria dos serviços prestados pelas organizações. Ex-Ouvidor da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina. Consultor na implantação, informatização e capacitação de Ouvidorias e canais de atendimento em órgãos públicos e empresas privadas (VOLKSWAGEN, PARANAPANEMA, O BOTICÁRIO, ALGAR, ELETROBRAS, CONFEA, CREA-SC, CAU-SP, HSBC, CEF, BANPARA, SINDFIN, UFAM, ULBRA, TRE-CE, TRE-AM, TRE-SC, TRE-SP, ORSEGUPS, UNICRED, SESCOOP entre outros). Membro da Associação Brasileira de Ouvidores. Sócio-Diretor da OMD Soluções para Ouvidorias.

Sílvio Luzardo

Jornalista, bacharel em Direito, pós-graduado em psicopedagogia, consultor e professor na área de gestão de pessoas com ênfase em programas de excelência no atendimento, comunicação interpessoal, oratória, trabalho em equipe, direção de reuniões, administração do tempo e dinâmicas de grupo. Autor de “Meu Cliente, Meu Amigo – Guia de Excelência no Atendimento”, publicado em 2004, e “Eu! Falando em Público? Sim. Agora é a sua vez”, lançado em 2006.

Luís Gonzaga Mattos Monteiro

Psicólogo, mestre em Sociologia Política, doutor em Psicologia Social. Professor de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC; da Escola Nacional de Administração – ENA/Brasil; do Centro de Estudos Jurídicos – CEJUR; da Escola da Magistratura – Academia Judicial de Santa Catarina; e da Escola Fazendária – ESFAZ. Atuação em consultoria e treinamentos para instituições públicas (Governo SC, Eletrosul, Celesc, Casan) e privadas (Weg, Whirlpol, Cesusc, Sociesc, etc). Membro da equipe de comentaristas/entrevistadores do programa semanal na Radio UDESC FM 100.1, Atitudes Empresariais. Curso de Altos Estudos em Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra.

Margareth Mauricio Monteiro

Consultora Empresarial, Comunicóloga, Professora Universitária, Palestrante, Pós-graduada em Marketing e Administração, com MBA Executivo. Mais de 25 anos de experiência nas Áreas de Relacionamento com Clientes, CRM, planejamento e implantação de Ouvidorias. Atuação como Executiva Sênior nos setores de Saúde (Unimed-Rio), Educação (Universidade Estácio de Sá), Tecnologia (Claro Telecom) e Comunicação (Jornal O DIA). Membro da ABRAREC (Associação Brasileira de Relações com Cliente) e ABO-RJ (Associação Brasileira de Ouvidores do RJ). 

Flaviano Vetter Tauscheck

Advogado, mestre em Ciência Jurídica pela Univali e dissertação de mestrado em Direito do Consumidor, especialização em Direito Empresarial pela Fesag/Unisul, professor de Direito Civil e Direito do Consumidor na Univali e Cesusc. Professor de Direito do Consumidor em cursos de pós-graduação do ICPG.

Faça sua inscrição

CONHEÇA A HISTÓRIA DE QUEM JÁ É CERTIFICADO

Veja as imagens dos nossos últimos cursos e o vídeo com os depoimentos dos capacitados

SUA NECESSIDADE VAI ALÉM DA CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO?

A OMD In Company oferece cursos avançados e palestras complementares na medida certa para sua instituição e equipe.

CONHEÇA OS CURSOS IN COMPANY

CLIENTES EM TODO O BRASIL RECOMENDAM NOSSOS CURSOS

ABO RECOMENDA

Conheça todos nossos clientes

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

A LEI. DIREITO DO CONSUMIDOR EM QUESTÃO

Basicamente, o Direito do Consumidor é o ramo recente no Direito brasileiro que lida com as relações jurídicas entre fornecedores de bens […]

MEDIADOR. O OUVIDOR EM AÇÃO

Não basta ao Ouvidor a incumbência de representar o cidadão em suas demandas. Haverá situações críticas, problemas relevantes, questões delicadas, […]

AS MELHORES PRÁTICAS EM OUVIDORIA

Agora, em Dezembro, a Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Santa Catarina e a OMD Soluções para Ouvidorias encerram o […]

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS SOBRE OUVIDORIA

Próximo Curso, 10 a 12 de dezembro de 2018 - Florianópolis (SC)