Loading...

A ouvidoria estabelece um canal ágil e direto de comunicação entre o cliente e a empresa, o cidadão e o órgão público, o trabalhador e seu sindicato, o associado e sua entidade, o profissional e seu conselho. Ter e oferecer essa importante ferramenta representa para a organização, acima de tudo, humanizar e estreitar o relacionamento com o cliente. Significa buscar soluções práticas e efetivas para os principais problemas da organização sob a ótica do cliente, identificar nas críticas as oportunidades de melhoria, inovar constantemente seus processos, produtos e serviços.

1. O Sistema OMD possui limite de usuários?

R: Não, o Sistema OMD possui número ilimitado de usuários com uma única licença!

 

2. É preciso realizar instalação física em cada computador que for acessar o Sistema OMD?

R: Não, o Sistema OMD é acessado via WEB, ou seja, pode ser acessado de qualquer computador, tablet e/ou smatphone com acesso à internet!

 

3. O Sistema OMD atende às exigências dos segmentos regulamentados em Ouvidoria?

R: Sim! O Sistema OMD está continuamente alinhado com as melhores práticas e exigências dos segmentos regulamentados em Ouvidoria, tais como instituições financeiras (BACEN), setor elétrico (ANEEL), seguradoras (SUSEP), planos de saúde (ANS) e ouvidorias públicas (OGU).

 

4. É possível adequar o Sistema OMD às especificações do cliente?

R: Sim, o cliente pode contratar o serviço de customização, afim de ajustar o Sistema OMD às suas necessidades específicas.

A OMD leva seus ministrantes até a sua empresa para promover a capacitação dos colaboradores, evitando assim despesas com deslocamentos e hospedagem fora de sua sede.  Esta opção é especialmente indicada para aquelas instituições que possuem um grupo de colaboradores a serem capacitados e dispõem de infraestrutura própria para realização de treinamentos (salas ou auditórios).  Alguns cursos in company oferecidos pela OMD:

– CURSO EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE INTERNO E EXTERNO

– TREINAMENTO EXCELÊNCIA EM SERVIÇO E ATENDIMENTO – INSPIRADO NO JEITO DISNEY® DE SERVIR E ATENDER

– PALESTRA OUVIDORIA PARA GESTORES

– CURSO AVANÇADO EM GESTÃO DE OUVIDORIAS

– CURSO DE CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA

– PALESTRA OUVIDOR CRIATIVO

– CURSO DE CAPACITAÇÃO EM OUVIDORIA

– OUVIDORIA CUSTOM COURSE

– ORATÓRIA PARA OUVIDORES

– ÉTICA E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS EM OUVIDORIA

– PROTEÇÃO E DEFESA DO USUÁRIO DE SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADOS PARA OUVIDORES

 

 

 

Alguns benefícios obtidos com a implantação de um serviço de ouvidoria:

    • Aproximação com os clientes-cidadãos, mediante o estabelecimento de um canal de comunicação acessível e direto.
    • Identificação das áreas que estejam merecendo maior atenção dos dirigentes, definindo-se eixos prioritários de ação.
    • Feedback sobre a atuação da organização, permitindo a correção de disfunções e redirecionamento das ações desenvolvidas.
    • Identificação de necessidades dos usuários.
    • Relacionamento democrático com a sociedade.
    • Maior credibilidade e fortalecimento da imagem da organização junto à população.
    • Inovação de processos, produtos e serviços, a partir da participação do ouvidor no processo de discussão de políticas institucionais, propondo ações interventivas.

A OMD possui profissionais qualificados para atuação em projetos customizados de acordo com a realidade e necessidade de cada instituição. Alguns trabalhos de consultoria desenvolvidos pela OMD:

– PROJETO DE IMPLANTAÇÃO E REORGANIZAÇÃO DE OUVIDORIAS

– MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS DA OUVIDORIA

– OUVIDORIA ATIVA

 

SISTEMA PARA GESTÃO DE OUVIDORIAS – OMDv2.5 – BENEFÍCIOS E CARACTERÍSTICAS

VERSATILIDADE

  • Número ilimitado de usuários com uma única licença.
  • Acesso por qualquer microcomputador conectado à internet ou rede interna.
  • Recebe manifestações e envia respostas por múltiplos canais (internet, telefone, carta, fax, mídias sociais).
  • Possibilidade de anexar arquivos no encaminhamento da manifestação, comentários e respostas.
  • Emissão de gráficos e mais de 10 tipos de relatórios nos formatos: tela (HTML), planilha (EXCEL) ou portátil (PDF).
  • Busca rápida de manifestações através de 15 tipos diferentes de filtros de consulta.

PRATICIDADE

  • Encaminhamento totalmente on-line com aviso automático às áreas responsáveis, sem a necessidade de envio de e-mails e correspondências.
  • Desmembramento da manifestação quando há mais de um assunto, sendo possível realizar encaminhamentos múltiplos de forma independente.
  • Permite o registro e acompanhamento da manifestação pelo próprio manifestante (via internet).
  • Fácil navegação com interface leve e intuitiva.
  • Possibilidade de exportação de consultas para planilhas EXCEL.
  • Geração de relatórios específicos para segmentos regulamentados (BACEN, ANEEL, ANS).
  • Configurações do sistema podem ser alteradas pela própria equipe da Ouvidoria ou equipe de TI.
  • Apresentação de respostas-padrão para edição pela Ouvidoria, de acordo com o assunto.

GESTÃO

  • Gerenciamento integrado entre Ouvidoria Central e Ouvidorias Setoriais.
  • Emite relatórios gerenciais dinâmicos, com a utilização do recurso “drill-down”, permitindo gerar informações estatísticas abrangendo toda a organização (visão macro) até uma manifestação específica (visão micro).
  • Permite ao Ouvidor interagir via sistema com os gestores, para solicitar melhoria nas respostas e/ou providências consideradas insatisfatórias.
  • Registro histórico de todas as manifestações, permitindo avaliar sua evolução no tempo.
  • Consolida informações estratégicas para a alta administração, indicando áreas críticas da organização.

CONTROLE

  • Controla prazos e identifica pendências, colocando-as em destaque e notificando automaticamente as áreas responsáveis.
  • Envio de e-mail automático para as áreas responsáveis quando houver manifestações em atraso.
  • Priorização e tratamento de manifestações urgentes.
  • Visualiza casos solucionados, não solucionados e improcedentes, com a possibilidade de retomar o processo e enviar nova resposta ao manifestante a qualquer tempo.
  • Permite visualização da distribuição geográfica das manifestações (por estado, município, bairro).
  • Aplicação de pesquisa de satisfação do cliente-cidadão com relação à resposta encaminhada pela Ouvidoria.

SEGURANÇA

  • Níveis de acesso diferenciados por área.
  • Oferece tratamento especial para manifestações sigilosas.
  • Acesso interno somente para usuários autorizados e acesso externo por meio de número de protocolo seguro.
  • Log de auditoria, com registro das alterações realizadas pelos usuários em todas as operações do sistema.

Basta acessar nossa página de cursos, selecionar o curso desejado e realizar o procedimento de inscrição!

Qualquer dúvida entre em contato pelos telefones (11) 3280-2980 / (48) 4009-3800 ou pelo e-mail omd@omd.com.br

Próximo Curso, de 19 a 21 de março de 2019 - Salvador (BA) - Lote promocional!