É A HORA DA CAPACITAÇÃO “COM” CERTIFICAÇÃO. DEZ MOTIVOS QUE JUSTIFICAM SUA PRESENÇA NESTE CURSO!

CURSO DE CAPACITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM OUVIDORIA
10 a 12 de dezembro de 2018
Florianópolis – SC

  1. CONFORMIDADE. O curso oferecido pela ABO-SC e OMD Soluções para Ouvidorias está em conformidade com o Regulamento para Capacitação e Certificação em Ouvidorias Públicas e Privadas da Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman – ABO Nacional, o que permite uma segurança curricular importante para o ouvidor participante e atuação em qualquer área pública ou privada.
  2. NECESSIDADES E EXPECTATIVAS. O programa do curso está centrado nas necessidades e expectativas apresentadas pelos profissionais de ouvidoria, através de constante pesquisa e sondagens das demandas requeridas pelas instituições públicas como privadas, além da preocupação da atualização decorrentes do aprimoramento da legislação e das práticas de Ouvidoria.
  3. MINISTRANTES. A Associação Brasileira de Ouvidores – Seção Santa Catarina – ABO-SC e OMD Soluções para Ouvidorias selecionou uma equipe qualificada em diversas áreas do conhecimento necessárias ao Ouvidor para conduzir o curso com propriedade e habilidades necessárias ao melhor aproveitamento dos participantes.
  4. AMPLITUDE. Ao longo dos últimos 14 anos, milhares de pessoas frequentaram o curso para desempenho da função de Ouvidor, priorizando o seu aprimoramento e capacitação. Em Florianópolis, sede dos cursos, já participaram Ouvidores das áreas de saúde, segurança, educação, financeiras, operadoras de telefonia, comércio, indústria, entre outros segmentos, além dos conselhos profissionais, agências reguladoras, concessionárias, empresas e organizações públicas no âmbito federal, estadual e municipal dos três poderes da República.
  5. CERTIFICAÇÃO. A ABO-SC e a OMD Soluções para Ouvidorias são entidades de reconhecida capacidade técnica e promovem cursos que atendem às exigências dos setores regulamentados em Ouvidoria (BACEN, ANEEL, ANS, SUSEP, entre outros).
  6. QUADROS DE OUVIDORIAS. Por outro lado, se observa que dirigentes de organizações públicas ou privadas, confiam na proposta da ABO-SC e OMD e estão sempre qualificando seus colaboradores, também propiciando a qualificação dos seus quadros. Além disso, constata-se que os Ouvidores retornam ao curso, algum tempo depois, para reforçarem e atualizarem os conhecimentos.
  7. IMPLANTAÇÃO DE OUVIDORIAS. O Curso de Capacitação e Certificação proporciona também os instrumentos básicos e ferramentas necessárias para o novo Ouvidor implantar, promover e adequar a estrutura de Ouvidoria na empresa ou órgão público que representa. Neste aspecto, a OMD Soluções para Ouvidorias se destaca por oferecer soluções integradas para capacitar ouvidores e dinamizar o setor por meio da informatização, permitindo que as organizações utilizem a Ouvidoria como uma valiosa ferramenta de gestão.
  8. VALIDAÇÃO. Certificados do Curso de Capacitação e Ouvidoria são  validados e registrados pela Associação Brasileira de Ouvidores, Secção Santa Catarina – ABO-SC e OMD Soluções para Ouvidorias, entidades de reconhecida capacidade técnica e atuação especializada na área de Ouvidoria.
  9. VISITAS TÉCNICAS. Os participantes do curso podem agendar visitas técnicas nas Ouvidorias vinculadas a ABO-SC com o objetivo de conhecer o seu funcionamento e compartilhar experiências.
  10. FLORIANÓPOLIS. O Hotel Intercity, além do conforto oferecido aos hóspedes, está localizado em ponto espetacular e para quem aprecia fazer turismo a pé. Localizado na cabeceira insular das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, tem a sua direita uma vista privilegiada da famosa Ponte Hercílio Luz, cartão de visita da cidade, e a sua esquerda, também muito próximo, o centro histórico, onde desponta o Mercado Público, local do happy hour dos catarinenses, onde muitos participantes, após a conclusão vespertina das atividades, prestigiam seus bares, sempre muito movimentados.

O evento contempla ainda o módulo para certificação de ouvidorias do Setor Elétrico. Este módulo opcional abordará o tema “Condições gerais de fornecimento de energia elétrica – Resolução Normativa ANEEL Nº 414/2010”. Desta forma, o curso completo atende ao disposto na Resolução Normativa ANEEL nº 470/2011, que estabelece as disposições relativas às Ouvidorias das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Confira alguns depoimentos de participantes das últimas edições deste curso:

“Excelente curso, bem planejado, ministrantes altamente qualificados, o que me possibilitou agregar mais conhecimento às atividades relacionadas à Ouvidoria” – Mara de Jesus Borghi Garcia Spada (CAIUA-SP)

“Parabenizo os coordenadores e os organizadores do evento pela programação e conteúdo aplicado. Foi de suma importância para meu desenvolvimento profissional.” – Amanda Karla Melo (CELPE)

“Muito importante para os ouvidores brasileiros, pois através do curso conseguimos entender de fato quem somos e como podemos contribuir de forma eficaz e eficiente na resolução das reclamações do cliente.”  – Lívia da Silva Oliveira (SULGIPE)

“O curso superou as minhas expectativas. Poderia inclusive, ter carga horária maior, a fim de explorarmos ao máximo o excelente e profundo conhecimento da matéria pelos apresentadores.” – Marcelo Brumildo Barison (UNIMED RS)

< Faça agora sua inscrição e garanta sua vaga >

< Baixe as informações completas do evento >

OMD Soluções para Ouvidorias
Fones: (48) 4009-3800 / (11) 3280-2980
E-mail: [email protected]
Site: www.omd.com.br


Fonte: ABO-SC e OMD