Descrição do Caso

Unimed – Sistema de licença permanente OMD

A Ouvidoria da Unimed Sorocaba,estruturada desde 2008, segue as diretrizes das Resoluções Normativas (RN) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem como principal missão garantir a solução para os clientes, de forma ética e imparcial, evitando conflitos que não interessam nem ao cliente e nem à cooperativa, fortalecendo o exercício da cidadania e contribuindo para a melhoria de produtos e serviços.

Para tornar a gestão da Ouvidoria mais ágil e efetiva, a operadora utiliza o Sistema para Gestão de Ouvidorias OMDv2.0 como ferramenta para estreitar o relacionamento com seus clientes, cooperados, prestadores, colaboradores e sociedade em geral. Além de obter avaliações de satisfação dos usuários, a operadora consegue mapear e localizar eventuais falhas em seus processos internos por meio do sistema que, com a nova interface, tornou ainda mais simplificada a gestão das manifestações.

A Ouvidoria tem a seu dispor, com o uso da ferramenta, uma variedade de recursos sempre atualizados para seguir as exigências do órgão regulador (ANS), como por exemplo, a emissão anual do Relatório Estatístico e Analítico (REA) que sofreu modificações com a alteração da Resolução Normativa (RN) nº 395/2016.