Descrição do Caso

Unicred do Brasil – Sistema cloud OMD

Para otimizar o trabalho do setor de Ouvidoria, regulado pela Circular do Banco Central do Brasil (BACEN), a Unicred do Brasil utiliza o sistema de gestão da OMD Soluções para Ouvidorias. Atuando como canal estratégico de comunicação entre entidades do Sistema Unicred e seus cooperados, clientes e usuários, o serviço atua na mediação de conflitos, pautando seus princípios na agilidade, transparência, imparcialidade e sigilo.

A Ouvidora Renata Amarante de Jesus conta que, com a implementação do sistema, surgiu a necessidade de algumas adaptações para adequar ao serviço oferecido: “Pedimos à OMD algumas customizações no sistema para que atendesse melhor às nossas necessidades. Hoje, com os ajustes feitos, a Ouvidoria tem se destacado no atendimento.”

O canal recebe e dá tratamento formal às reclamações, críticas, sugestões e elogios diariamente. “A Ouvidoria é uma importante ferramenta de comunicação, reforça o compromisso que temos com a qualidade no atendimento e a solução das demandas apresentadas por esse público”, avalia o presidente da Unicred do Brasil, Paulo Abreu Barcellos.

A Confederação Nacional das Cooperativas Centrais Unicreds – Unicred do Brasil, foi fundada em 11 de Julho de 1994. A Ouvidoria da instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 9hs às 18hs e está à disposição dos cooperados, clientes e usuários dos produtos e serviços, por meio do sistema OMD, disponível em www.unicred.com.br.