Descrição do Caso

Caixa Econômica Federal – Curso In Company

Os colaboradores do setor de Ouvidoria da Caixa Econômica Federal (CEF) receberam a capacitação da OMD Soluções para Ouvidorias no formato de Curso In Company, realizado em Brasília nos dias 9 e 10 de junho de 2014.

Nos dois dias de curso, 34 colaboradores participaram de aulas e palestras sobres cidadania e ética na Ouvidoria, melhores práticas, mediação e solução de conflitos, além dos direitos e a defesa dos consumidores no âmbito público e privado, entre outras áreas do conhecimento.

Os participantes realizaram um exame de certificação ao final do curso, conforme determinado pela Circular 3289/2005 do Banco Central do Brasil (BACEN), tendo como resultado a aprovação de todos. Maurílio Braz Santana Júnior, Ouvidor da CEF, destacou que “a certificação em Ouvidoria é mais um investimento que a Caixa faz na formação dos colaboradores e que demonstra a importância da qualidade do atendimento para a instituição.”

O conteúdo ministrado no Curso In Company serviu como base e auxiliou a CEF a mudar o procedimento interno relacionado ao tratamento das reclamações do seu público, que é feito exclusivamente por colaboradores da própria instituição com objetivo de efetivar a resolução no primeiro contato com o cliente.